Sobre Inglês para estudantes de Filosofia

Inglês para Estudantes de Filosofia é um curso inspirado no trabalho do professor Olavo de Carvalho que tem o objetivo de ajudar os estudantes a lerem textos complexos de filosofia, muitos dos quais ainda não foram traduzidos para o português. O professor Olavo ensina em seus cursos que um estudante pode aprender qualquer coisa se estiver suficientemente motivado pelo assunto em questão. A maioria dos alunos fica cansado das aulas de inglês porque não quer ficar estudando vocabulário comum de viagem para sempre, mas sim buscar ideias que lhes permitam ouvir e falar com o coração na mão. Então, onde você encontra uma aula de inglês desse tipo?

Inglês para Estudantes de Filosofia se fundamenta na ideia de que você aprende mais usando uma língua do que estudando sobre ela. Quando o professor Olavo buscou aperfeiçoar seu inglês ele contratou a professora Margarita Noyes para ajudá-lo nas suas leituras de filosofia. Ela esclareceu estruturas gramaticais, treinou a pronúncia de várias palavras do vocabulário técnico de filosofia e trabalhou nuances de linguagem conotativa; esses tipos de esclarecimento não são simples de encontrar em dicionários ou livros de gramática comuns.

A articulação e a pronúncia das palavras é algo que Margarita toma cuidado especial, por isso seu inglês é de fácil compreensão para os alunos brasileiros; esse ritmo é o ideal para preencher a lacuna entre a leitura e a fala. Nessas aulas, o foco se concentra em livros de grande interesse do público brasileiro que abordam valores conservadores e se aprofundam no pensamento conservador clássico. As aulas semanais são ao vivo e interativas, você pode perguntar e receber respostas em tempo real.

Nas próximas semanas iremos disponibilizar em nossa biblioteca mais cursos gravados anteriormente.

Inscreva-se para acessar todo o conteúdo e não perca também as aulas ao vivo.